Home » Visuality » Você sabe como se manter inspirado?

Blog Visuality - Agência Visuality Comunicação

1
setembro
2017
Sem comentários.

Você sabe como se manter inspirado?

Não importa qual seja a sua profissão, pelo menos uma vez na vida você se deparou com problemas quando o assunto é inspiração.

A inspiração não “cai do céu”  como a maioria acredita, na verdade muitas vezes precisamos ir atrás dela. Mas o maior desafio é saber como fazer para buscá-la? Como se manter inspirado mesmo diante dos estresses do dia a dia? O banco de imagens Fotolia separou algumas dicas que eles costumam aplicar para estarem sempre inspirados e motivados, confira:

Saia da rotina

“Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.” – Albert Einsten

Se você encontrou uma barreira na hora de encontrar a inspiração necessário para um job tente mudar um pouco seus hábitos e sair da rotina. Faça coisas no qual não está acostumado diferentes, a repetição nos leva ao tédio e cansaço.

Mantenha-se de bom humor

Sabemos que é praticamente impossível se manter de bom humor 24h por dia. Porém, pense assim: você já teve alguma ideia boa quando estava triste ou nervoso? Provavelmente não. Então, tente enfrentar os desafios do seu trabalho e qualquer outra atividade na vida de forma leve, bem humorada e positiva, ou pelo menos mater-se longe de tudo o que possa te estressar quando a inspiração for necessária.

Fique de olho na saúde

Repense seus hábitos alimentares. A sua nutrição, junto com exercícios regulares e boas noites de sono, têm um efeito muito profundo, afinal quem consegue se inspirar com sono, cansado e se alimentando mal?

Mude seu ambiente

Assim como a dica sobre sair da rotina, mudar seu ambiente de trabalho também poderá te ajudar. Alguma vez você já reparou em como os escritórios de design, agências de publicidade, empresas de tecnologia e statup’s possuem ambientes super legais e descontraídos? É exatamente por esse motivo. Estar num ambiente agradável afeta diretamente a motivação, criatividade e inspiração.

Corra atrás da inspiração

Como já dissemos, a inspiração não cai do céu. Não busque se inspirar apenas em marcas que já existem ou fotógrafos já consagrados, faça pesquisas mais aprofundas no assunto em que você está precisando de novas ideias.

Tenha Hobbies

Não da para viver pensando apenas em trabalho. Adicione atividades prazerosas nos seus dias. Aprenda a tocar um instrumento, leia um livro, andar de bicicleta, não importa, escolha algo que te faça feliz. Tenha atividades criativas extras na sua vida.

 

Fonte: Publicitários Criativos 


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!