Home » Visuality » Vídeos são preferência do público-alvo

Blog Visuality - Agência Visuality Comunicação

23
abril
2018
Sem comentários.

Vídeos são preferência do público-alvo

Mais de 50% dos consumidores quando querem comprar algum produto assistem vídeos sobre o mesmo.

 

Desde que os smartphones se transformaram no principal meio de consumir notícias, temos a sensação de que o fluxo de informação cresceu de forma avassaladora. O aumento no volume de informação trouxe consigo uma desvantagem: a falta de credibilidade por parte de algumas marcas. É necessário, mais do que nunca, produzir um material relevante e de qualidade para o público.

É fundamental também saber escolher em qual plataforma e em qual formato o conteúdo será publicado. O número de smartphones só cresce no país — de 14% em 2012, para 62% em 2016. A popularidade de conteúdos feitos em vídeo também cai no gosto.

De acordo com o Facebook, 79% dos consumidores preferem assistir a vídeos sobre um produto do que ler sobre ele. Isso significa que as empresas têm a chance de conquistar um público participativo por meio de um conteúdo bem preparado e que se destaque no ambiente online.

 

Como se destacar na web?

Como se destacar na web?

Pense na qualidade que o vídeo deve ter. Além do conteúdo, os detalhes técnicos devem ser levados em conta, como a luz apropriada, sem borrões ou sombras, o tamanho e formato.

O Facebook tem algumas regras para que uma publicação gere alcance orgânico maior. Por exemplo, o número de vezes que o vídeo foi visualizado por mais de 3 segundos e a duração possuir mais de 21 segundos. Existe também a prioridade para posts na própria página da marca e não redirecionados do YouTube.

No Twitter, vídeos impulsionam 28% mais engajamento e, fotos, 36%. O Instagram é a rede em que fotos geram mais curtidas do que vídeos, principalmente fotos com pessoas.

Porém, foi lançado em 2016 o Stories, permitindo que uma publicação fique disponível por 24 horas. Essa ferramenta traz ainda mais proximidade com os consumidores. O imediatismo e a informalidade são algumas das características, podendo “brincar” mais no post.

Ou seja, imagens e vídeos transmitem proximidade da marca com o público, além de quando bem direcionados, aumentam a interação e fidelidade.

 

Transmissão ao vivo

Transmissão ao vivo

Outro dispositivo interessante são os vídeos ao vivo. De acordo com pesquisa realizada pela Livestream, 80% dos entrevistados preferem lives sobre conteúdo de blogs e postagens de redes sociais.

No Facebook, os vídeos ao vivo se mantêm no topo do feed de notícias por mais tempo.

A transmissão ao vivo é ótima para compartilhar processos simples da sua empresa. Também é uma maneira de aumentar a transparência, uma vez que as pessoas preferem comprar de marcas em que confiam e transmitem credibilidade.


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!