Home » Embalagem » Conheça as principais tendências em embalagens para 2018

Blog Visuality - Agência Visuality Comunicação

22
fevereiro
2018
Sem comentários.

Conheça as principais tendências em embalagens para 2018

 

A embalagem é um fator decisivo no momento da compra. De acordo com o Eye Tracking Study, o consumidor leva 15 segundos para realizar sua escolha diante das gôndolas e nota menos de 40% dos produtos disponíveis. Outro estudo, feito pela Mead Westvaco, levantou que mais de 60% dos consumidores brasileiros experimentam produtos com um design atrativo no ponto de venda, mesmo sem conhecer a marca.

Desse modo, estar atento às novidades do mercado pode ser um importante diferencial para o seu produto conquistar o público-alvo. Por isso, listamos as principais tendências em embalagens para você se inspirar e criar uma embalagem atrativa, criativa e inovadora. Vamos conhecer?

 

Tendência traz desenhos mais funcionais.

 

Minimalismo

            A frase “menos é mais” parece orientar a criação do design das embalagens dos últimos anos. Você já deve ter visto nos pontos de venda diversas marcas, até mesmo as maiores do mercado, apostando nesse conceito, como forma de destacar o produto e dar visibilidade às informações mais importantes do produto.

Essa tendência, muito forte em 2017, segue firme neste ano de 2018, e traz desenhos mais funcionais. Com o mínimo de detalhes e a presença de elementos mais simples, a leitura dos rótulos fica mais descomplicada.

 

Letras customizadas trazem impacto visual e personalidade.

 

Tipografia

            Com o minimalismo na forma e nas informações, a tipografia se torna um dos elementos centrais da embalagem. A beleza dos traços não é o único ponto considerado nessa estratégia: marcas investem na ideia de letras customizadas para trazer impacto visual e conferir mais personalidade.

 

60% das pessoas pagariam mais por produtos sustentáveis.

 

Sustentabilidade

            A Packlab mostrou que os clientes valorizam o uso de materiais sustentáveis na composição. Outros estudos realizados apontam que 60% das pessoas pagariam mais por produtos sustentáveis. Essa mudança no comportamento do consumidor refletiu na maior preocupação das empresas em trazer a responsabilidade ambiental nas práticas institucionais e, também, nas embalagens, com o uso de materiais ecológicos, próprios para reciclagem ou reutilização.


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!