Blog Visuality - Agência Visuality Comunicação

29
junho
2018
Inbound Marketing: entenda de uma vez por todas!
Sem comentários.

Inbound Marketing: entenda de uma vez por todas!

Diferentemente do modelo tradicional de marketing, o Inbound tem como característica conquistar os clientes que já demonstraram algum tipo de interesse em utilizar o seu serviço.   Atrair, converter, vender e encantar. É por meio desse processo que o Inbound Marketing atrai o público e o transforma em potencial cliente.  E assim, converter em vendas […]

Saiba mais
25
junho
2018
Como alinhar as estratégias de marketing online e offline
Sem comentários.

Como alinhar as estratégias de marketing online e offline

As empresas nunca estiveram tão próximas dos consumidores. Antes, se o cliente tinha alguma reclamação para fazer sobre a marca, só havia a opção de entrar em contato por meio do SAC ou cartas. Parece que isso faz muito tempo, né?   Com o surgimento das redes sociais, é possível fazer críticas ou elogios em […]

Saiba mais
25
maio
2018
Instagram como ferramenta estratégica no meio digital
Sem comentários.

Instagram como ferramenta estratégica no meio digital

O Instagram foi lançado em outubro de 2010 e desde o seu surgimento ganhou popularidade por apresentar uma nova forma de compartilhar fotos. Em abril de 2012, a rede social já possuía 100 milhões de contas ativas em todo o mundo. Atualmente, já chega a 800 milhões, com o Brasil ocupando a terceira colocação entre […]

Saiba mais
15
maio
2018
10 dicas para impressionar com a embalagem do seu produto
Sem comentários.

10 dicas para impressionar com a embalagem do seu produto

Além da estética, a embalagem também transmite ao consumidor atributos como a praticidade, conveniência, segurança, conforto e usabilidade. Afinal, quem nunca comprou um produto apenas por sua embalagem (que fora reaproveitada repetidas vezes?).   1. Abuse do impacto visual Se  o  primeiro  impacto  é  visual,  o  primeiro  passo  para  acertar  na  embalagem  é  investir  no  design  […]

Saiba mais
23
abril
2018
Vídeos são preferência do público-alvo
Sem comentários.

Vídeos são preferência do público-alvo

Mais de 50% dos consumidores quando querem comprar algum produto assistem vídeos sobre o mesmo.   Desde que os smartphones se transformaram no principal meio de consumir notícias, temos a sensação de que o fluxo de informação cresceu de forma avassaladora. O aumento no volume de informação trouxe consigo uma desvantagem: a falta de credibilidade […]

Saiba mais
13
abril
2018
Mídia social: canal indispensável para estratégia de marketing digital
Sem comentários.

Mídia social: canal indispensável para estratégia de marketing digital

Para entender o que é mídia social, pense no que você entendia como mídia antes da existência da internet: televisão, rádio, jornais e revistas. Mídia é todo e qualquer meio de comunicação. O que diferencia as mídias sociais das mídias tradicionais é que elas possibilitam maior interação com o público. Além disso, permitem a criação […]

Saiba mais
3
abril
2018
Revista customizada: ótima ferramenta para atrair o público alvo
Sem comentários.

Revista customizada: ótima ferramenta para atrair o público alvo

O mundo globalizado trouxe consigo um amplo fluxo de informações e múltiplas personalidades para um só indivíduo, que se manifestam de acordo com as suas vivências. Somos bombardeados por notícias praticamente 24 horas por dia, por meio dos smartphones, que se tornaram uma extensão de nossos corpos. Nesse grande fluxo de informações a que somos […]

Saiba mais
28
março
2018
Packaging design: conheça a importância para a sua empresa
Sem comentários.

Packaging design: conheça a importância para a sua empresa

Você está em uma das sessões do supermercado e de repente se vê diante de muitos produtos. Nota algumas marcas conhecidas e outras nem tanto. Após um tempo, faz a sua escolha entre uma delas. Mas o que pode ter contribuído para você tomar essa decisão? Pesquisas revelam que a embalagem é o fator que […]

Saiba mais
16
março
2018
Branding: entenda como a estratégia pode ajudar a sua marca
Sem comentários.

Branding: entenda como a estratégia pode ajudar a sua marca

Pense na situação: você está em outra cidade e na estrada vê um grande M em tom amarelo. Apesar de estar em local que pode não ser tão familiar para você, instantaneamente vem à cabeça uma rede mundial de restaurantes de fast food. Aquele símbolo carrega em si tudo o que a empresa remete e […]

Saiba mais
2
março
2018
Facebook Messenger ganha novidades que ajudam empresas a atenderem clientes
Sem comentários.

Facebook Messenger ganha novidades que ajudam empresas a atenderem clientes

O Facebook divulgou novas funções empresariais para o seu mensageiro, o Facebook Messenger. A plataforma, que pode ser utilizada por empresas como chat oficial para entendimento a clientes e incorporada em seus sites, está trazendo novidades para facilitar interações. O mensageiro agora conta com uma nova interface para respostas rápidas, que permite aos atendentes enviarem textos padronizadas […]

Saiba mais