Home » Design » O segredos das marcas famosas de Hollywood

Blog Visuality - Agência Visuality Comunicação

14
junho
2017
Sem comentários.

O segredos das marcas famosas de Hollywood

Com certeza você já deve ter visto algumas dessas marcas na TV, em revistas ou jornais. Mas, você já se perguntou como elas surgiram?

Confira só algumas marcas famosas de Hollywood:

Columbia Pictures

1

A mulher segurando uma tocha se tornou o logo da Columbia Pictures em 1924. O fato interessante é que a imagem final não foi baseada em uma única modelo e sim na combinação de diferentes outras. Em sua versão mais recente, de 1992, teve como modelo principal uma simples dona de casa, Jennie Joseph, que teve os detalhes do seu rosto significativamente alterados na imagem final.

Metro-Gold-Mayer (MGM)

2

A ideia para o logo da MGM veio de Howard Dietz em 1924. Sua alma mater, Columbia University, tinha um time de esportes chamado “The Lions” (Os leões). Desde então, a MGM teve 5 leões diferentes em seu logo: Slats, Jackie, Tanner, George e Leo.

Paramount Pictures

3

Para o logo da Paramount, o artista William Hodkinson desenhou uma montanha muito similar com a Ben Lomond localizada em Utah, onde ele cresceu. Na versão original, criada em 1914, existem 24 estrelas: o número de atores que assinaram um contrato com o estúdio, no entanto a nova versão possui apenas 22 estrelas e ninguém sabe o motivo.

Pixar

4

O logo da Pixar surgiu como resultado do primeiro filme de sucesso produzido pelo estúdio. O público logo amou o “Luxo Jr” um curta sobre uma luminária que foi criado em 1986 e que acabou substituindo a letra “i” no logo do estúdio.

Walt Disney

5

O logo do estúdio de animação mais famoso do mundo sempre foi visto como um castelo de algum conto de fadas. Entretanto originalmente a inspiração para ele foi o castelo Neuschwanstein, na Alemanha. Como todos já acreditavam que na verdade se tratava de um castelo de conto de fadas em 2006 ele foi substituído pelo castelo da Cinderela que foi construído na Disneyland em Paris.

Fonte: www.publicitarioscriativos.com


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!