Home » Marketing » Mídia social: canal indispensável para estratégia de marketing digital

Blog Visuality - Agência Visuality Comunicação

13
abril
2018
Sem comentários.

Mídia social: canal indispensável para estratégia de marketing digital

Para entender o que é mídia social, pense no que você entendia como mídia antes da existência da internet: televisão, rádio, jornais e revistas. Mídia é todo e qualquer meio de comunicação. O que diferencia as mídias sociais das mídias tradicionais é que elas possibilitam maior interação com o público. Além disso, permitem a criação de conteúdo pelos próprios usuários.

Neste aspecto, o Facebook e o Instagram se tornaram grandes aliados das empresas. Dados revelam que 94,4% das empresas estão presentes nas redes sociais. Só no Facebook estão 1,28 bilhão de usuários. Diariamente, cerca de 800 milhões de pessoas curtem algum conteúdo da plataforma.

O Instagram conquista cada vez mais adeptos, principalmente entre as organizações. Em 2017, atingiu mais de 700 milhões de usuários mensais. Desse número, 8 milhões de perfis eram empresas. Tudo isso só mostra a força das redes sociais e a oportunidade que as instituições têm para crescer a sua marca e fortalecer a sua imagem.

Mas quando falamos de mídia social, nos referimos não apenas às redes sociais, mas a todas as plataformas online, como os blogs, por exemplo. De acordo com as estatísticas oficiais do WordPress, mais de 400 milhões de pessoas leem algum conteúdo em blog todo mês. Isso sem contar os números de outras plataformas de blog, como o Blogger, Tumblr, Weebly e outros.

A maior liberdade para escrever e a oportunidade de detalhar mais um determinado conteúdo permite desenvolver uma relação melhor com os leitores, que, devido a isso, podem até mesmo se tornar clientes. Porém, 80% das visitas diárias em blog são novas. Dessa forma, o planejamento do conteúdo envolve foco editorial, público-alvo e principalmente frequência de publicações.

As mídias sociais revolucionaram a forma de se comunicar com os clientes, tornando-a mais ágil e fácil. As ferramentas disponíveis proporcionam maior aproximação com o público e, quando utilizadas da melhor maneira, podem conquistar a atenção de cada vez mais pessoas na web.

 


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!