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Blog Visuality - Agência Visuality Comunicação

27
março
2020
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Marketing digital: realmente é preciso investir?

Tanto as grandes quanto as micro empresas já entenderam que investir em estratégias de marketing digital é fundamental para impactar o público em suas decisões. Por isso, você deve prever para onde seus clientes estão indo e chegar lá primeiro. 


Como investir em marketing digital?

Existem diferentes razões para apostar no marketing digital. Além de ser um ambiente com potencial para novos clientes, você consegue mensurar dados e construir uma boa reputação dentro do seu mercado.

 


Marketing digital e autoridade no mercado

Você deve fazer com que o seu público tenha confiança no que você diz e, por consequência, confiar no seu serviço. Mas como se destacar no mercado quando existem tantas marcas vendendo -muitas vezes- o mesmo produto? Se você fizer uma pesquisa no Instagram com a intenção de compra, irá encontrar diversos perfis com o conteúdo inadequado, quase uma panfletagem digital. Falar do produto toda hora pode não ser eficaz. Dessa forma, você deve dar motivos para que o potencial cliente queira o SEU produto: isso se chama AUTORIDADE

 

UFC: do octógono para o marketing digital

Um bom exemplo do uso das estratégias é do UFC. O portal Meio & Mensagem divulgou uma entrevista com executivos da empresa responsável pelo marketing do UFC, contando o que o grupo faz para engajar o público brasileiro.

A grande preocupação da marca UFC é se aproximar dos fãs brasileiros e entregar uma experiência única a cada evento. Por isso, as ações acontecem tanto online como offline: sessões de fotos com os atletas e treinos abertos em shoppings, por exemplo, são algumas das estratégias.

 

Forte investimento nas redes 

No digital, contudo, o fortalecimento editorial é uma das principais iniciativas. A equipe é dividida em redes sociais, redação digital, análise de mídias digitais e edição de vídeos. Dessa forma, o time do UFC Brasil consegue monitorar cada vez mais os desejos dos fãs. Os conteúdos trazem novidades das lutas, análises, anúncios em primeira mão, entrevistas e colunistas.

Duas vezes por semana, há uma transmissão ao vivo no Facebook do UFC News transmitido direto dos estúdios do Facebook Brasil em São Paulo. Corassa aponta como o post com maior engajamento da página o vídeo de transmissão ao vivo das duas primeiras lutas de todos os eventos na página do Facebook, gerando, afinal, uma audiência muito interessante.

 


Investimento em YouTube

Outra aposta da marca no meio online é o YouTube. Em 2018, o canal o YouTube recebeu mais de 70 milhões de visualizações e alcançou um crescimento de 82% no no watch time. Atualmente, há a transmissão ao vivo do Game UFC. Às terças e quintas, dicas do jogo e uma prévia de como será o evento do fim de semana.

Entretanto, o grande desafio da marca é trabalhar com influenciadores. A ideia é eleger três ou quatro de segmentos diferentes, com um público que ainda não interage com a marca. Os influenciadores, que são apaixonados por UFC, devem levar para as redes sociais deles um pouco sobre o que é a organização, a história dos lutadores, etc.

Sobre o público que consome o conteúdo da marca nas redes sociais, uma curiosidade é o aumento do interesse do público feminino. Em 2013, quando a marca lançou as redes sociais no Brasil as mulheres representavam 25% da base. Contudo, atualmente já somam 40% e engajam muito mais que os homens.

 

Agora que você já sabe da importância do marketing digital e como ele interfere diretamente no fortalecimento de marca, deixe na mão de quem entende do assunto! Então entre em contato com a Visuality e tire suas dúvidas! 

 

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