Home » Design » Marca Scherer ganha redesign

Blog Visuality - Agência Visuality Comunicação

19
janeiro
2018
Sem comentários.

Marca Scherer ganha redesign

            Você já deve ter visto por aí que inúmeras marcas conhecidas, como o Google, o Instagram e a Lacta, passam por reformulações na identidade visual de vez em quando. Alguns elementos familiares continuam presentes, mas outros são introduzidos ou remodelados de forma a deixar a marca mais atual e próxima desse público que se reinventa a todo momento. A esse processo denominados como redesign.

Se o consumidor muda, as marcas também devem acompanhar esse fluxo. Entretanto, é preciso estar atento ao melhor momento para que essas reformulações ocorram. Mudança no segmento, novo público e necessidade de potencializar as vendas são motivos suficientes para você aliar essa estratégia.

Estar há anos no mercado também pode ser a motivação para atualizar a marca e buscar um diferencial. É com esse objetivo que a Scherer, indústria de produtos voltados ao dia a dia do agricultor, com sede na cidade de Cascavel, no estado do Paraná, decidiu realizar o seu redesign com a Visuality. No ano de 2017, a empresa completou 30 anos, mas buscando inovar e melhorar continuamente.

Para a construção da nova identidade visual, quatro fatores foram considerados: simplicidade, tecnologia, foco e sustentabilidade. O primeiro se dá pelo público alvo da indústria: pessoas humildes da agricultura. A tecnologia simboliza os constantes investimentos da empresa nesse setor.

Já o foco é retratado pela união dos pontos, que define a Scherer como sendo uma instituição cujo objetivo e foco está em manter os clientes satisfeitos. Por fim, a sustentabilidade é uma de suas grandes preocupações e está expressa pela cor verde. O tom também simboliza a renovação e a fertilização.

O resultado está incrível e você pode conferir logo abaixo! Mudar faz sempre bem, não é mesmo?

 

Cliente: Scherer Indústria

Direção geral: Gelson Bourschiet

Direção de arte: Letícia Ferreira/Carlos Augusto

Aprovação:  Fernando Scherer


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!