Home » Marketing » Instagram como ferramenta estratégica no meio digital

Blog Visuality - Agência Visuality Comunicação

25
maio
2018
Sem comentários.

Instagram como ferramenta estratégica no meio digital

O Instagram foi lançado em outubro de 2010 e desde o seu surgimento ganhou popularidade por apresentar uma nova forma de compartilhar fotos. Em abril de 2012, a rede social já possuía 100 milhões de contas ativas em todo o mundo. Atualmente, já chega a 800 milhões, com o Brasil ocupando a terceira colocação entre o país com o maior número de usuários.

Apesar da popularidade, muitas empresas ainda não investem tanto na plataforma. De acordo com a relatório divulgado pela Fast Company, o engajamento no Instagram é 15 vezes maior do que no Facebook. Isso só demonstra o potencial da rede como uma boa estratégia para se posicionar no meio digital.

Perfil comercial

Instagram ferramenta estratégia

Cerca de 80% dos usuários do Instagram seguem algum perfil comercial. A partir de 2016, a rede ofereceu diversos recursos para beneficiar as empresas ativas na rede, como forma de facilitar a criação de anúncios e o acesso às métricas. Outra diferença é a possibilidade de incluir informações diretamente no perfil, como telefone, endereço e e-mail, que aparecem como um botão de contato.

Desempenho na rede 

O Instagram for Business possui diversas métricas para realizar o acompanhamento na rede. É possível verificar as principais publicações e o alcance de posts. Dessa forma, as melhores estratégias podem ser definidas, com base no desempenho apresentado. As impressões, que totalizam a quantidade de vezes em que as publicações da página foram visualizadas, também contribuem para elaborar novas estratégias, já que ajudam a entender o conteúdo interessante para o seu público.

Funcionalidades

 O Instagram privilegia o compartilhamento de fotos. Por isso, antes de uma publicação, é importante pensar na imagem: qualidade e a definição de uma linha editorial são imprescindíveis. Para ser encontrado pelos usuários que possam se interessar pelo seu conteúdo, não esqueça de utilizar as hashtags certas. Não adianta inserir as hashtags mais utilizadas, se elas não são as mais coerentes com o seu post.


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!