Home » Visuality » A importância da periodicidade em um blog

Blog Visuality - Agência Visuality Comunicação

9
fevereiro
2018
Sem comentários.

A importância da periodicidade em um blog

De acordo com as estatísticas oficiais do WordPress, mais de 400 milhões de pessoas leem algum conteúdo em blog todo mês. Isso sem contar os números de outras plataformas de blog, como o Blogger, Tumblr, Weebly e outros. A maior liberdade para escrever e a oportunidade de detalhar mais um determinado conteúdo permite desenvolver uma relação melhor com os leitores, que, devido a isso, podem até mesmo se tornar clientes.

Entretanto, não é só a criação do blog que garante leitores. Assim como qualquer mídia, o planejamento envolve foco editorial, público-alvo e principalmente frequência de publicações. Se não há uma regularidade nos artigos, o leitor não sabe quando deve voltar para buscar informações mais atualizadas – e, muitas vezes, opta por não voltar.

Dados divulgados mostram que cerca de 80% das visitas diárias em blog são novas. Por isso, a regularidade é o grande segredo dos blogs, e não apenas a quantidade, como muitos pensam. Mas é possível unir a periodicidade e um bom conteúdo?

Periodicidade e qualidade
Um aspecto muito importante para levar em conta é que a periodicidade não deve alterar a qualidade dos artigos. Se você se comprometeu a publicar uma vez por semana, por exemplo, planeje com antecedência o conteúdo. Nos períodos de bloqueio criativo, é possível buscar ideias em outros sites da área, portais de notícias e até mesmo nos feedbacks que seu público dá. Tudo pode ser transformado em um texto interessante para os leitores!

Como posso definir a regularidade das publicações?
Não há uma fórmula única que todas as empresas devem seguir. A frequência de publicações em blog que dá certo para uma empresa, pode não funcionar para outra, já que possuem serviços, públicos e objetivos diferentes. O planejamento do calendário de publicação para definir a regularidade deverá levar em conta todos esses fatores.


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!