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Blog Visuality - Agência Visuality Comunicação

30
novembro
2017
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A importância das redes sociais para o seu negócio

Esteja onde seu cliente está. Provavelmente, ele está nas redes sociais

 

As redes sociais são um meio em que as pessoas trocam experiências e informações, inclusive sobre marcas e produtos de sua preferência. Uma pesquisa realizada pela We Are Social e Hootsuite, em 2017, aponta o comportamento dos brasileiros na internet.

  • São 139 milhões de internautas no país;
  • Metade da população acessa a internet por dispositivos móveis;
  • 58% dos brasileiros utilizam redes sociais;
  • Gastam, em média, 8h56m por dia conectados. Destas, 3h43m são nas redes sociais.

Pesquisas comprovam que os usuários de Redes Sociais confiam na credibilidade das informações postadas por outros usuários em sua rede de contatos, ou seja, o cliente poderá, cada vez mais, influenciar outros clientes com sua opinião e experiência.

Mas, de nada adianta ter as ferramentas e não saber usá-las. Não basta a sua empresa estar inserida nas redes sociais. É preciso que essa presença seja profissional, sendo imprescindível que pessoas capacitadas sejam as responsáveis por planejar e fazer a manutenção das redes de acordo com seus objetivos estratégicos. O contrário disso, pode atrapalhar o seu negócio.

O site e o blog de sua empresa já desempenham um importante papel para atrair novos clientes. Somados as redes sociais, eles conseguem, juntos, ganhar ainda mais força e alcançar uma audiência maior. Hoje, estar fora do contexto das Redes Sociais é, literalmente, perder negócios.

Implementando essas mídias na sua empresa, você consegue um feedback muito mais rápido do que pelos meios comuns. Seu cliente pode fazer sugestões em tempo real, agilizando ao máximo a correção ou o ajuste de algo que necessite. Esse tipo de técnica aumenta significativamente o número de acessos, que podem ser convertidos em vendas.

Por isso, é tão importante criar uma estratégia de Social Media com foco em interagir e engajar o público a empresa. Para isso, a marca precisa ser autêntica e mostrar que realmente se importa com seu público, estabelecendo uma relação com ele.

Cada marca deve desenvolver sua estratégia para conseguir alcançar seus objetivos que vão refletir em resultados, isso depende de vários fatores. De maneira geral, a principal dica para obter sucesso com o uso das redes é oferecer conteúdo relevante para o público, mostrando que ele é realmente importante para sua empresa.

Você também pode participar das comunidades onde o seu cliente se encontra, tirar as dúvidas que ele tenha sobre seu produto ou serviço, fazer promoções e sortear brindes, entre outros.


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