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Blog Visuality - Agência Visuality Comunicação

12
janeiro
2018
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Entenda a importância da embalagem para o seu produto

A embalagem é uma das melhores publicidades para sua empresa. Ela precisa despertar o que há de melhor na sua marca

O design agregando valor! A embalagem é o principal elemento de conexão e de comunicação entre o consumidor, o produto e a marca. É um dos principais fatores que impulsionam a venda do produto. Muito se ouve que a primeira impressão é a que fica, no design de embalagens essa máxima se encaixa muito bem.

Entre os atributos mais facilmente perceptíveis do design das embalagens estão: praticidade, conveniência, facilidade de uso, conforto, segurança e proteção ao produto. O design de embalagem pensa em diversos outros aspectos que são essenciais para a relevância do produto no mercado.

Agrega valor ao adequá-los de forma eficiente às necessidades e expectativas do consumidor, e ao definir seu posicionamento correto no mercado. Estes valores podem ser emocionais, mas também geram reflexos práticos como percepção de funcionalidade, identidade, personalidade e, principalmente, fidelidade à marca.

Se a embalagem não for condizente com o produto, não chamar a atenção de quem o compra, a chance do consumidor não perceber o produto é maior.

O destaque pela embalagem

A concorrência é bastante agressiva no mercado atual, visto que novos produtos surgem diariamente, um exemplo é o varejo. A disposição dos produtos é determinada por diversos fatores, sendo que o principal é o investimento do fabricante naquele espaço (para que seu produto fique na altura dos olhos do cliente).

Para sua marca conseguir se sobressair nesse cenário, é importante que seu produto se diferencie dos demais. Ter uma embalagem que se destaque pode ser um coringa para todo tipo de situação, favorável ou não.

O design não é um serviço de luxo. Ao contrário, oferece uma ótima relação custo/benefício e pode ser facilmente implementado nas atividades do seu negócio.

Seja de grande, médio ou pequeno porte, no ponto-de-venda todas as empresas têm acesso ao consumidor. Aquela que investe em design de embalagem tem mais condições de melhorar suas vendas e, inclusive, se tornar uma marca líder.

Pesquisas comprovam

Um estudo realizado pela CNI (Confederação Nacional das Indústrias) indica que 75% das empresas que investiram em design registraram aumentos em suas vendas, sendo que 41% também conseguiram reduzir os seus custos. A pesquisa mostrou ainda que entre produtos semelhantes, o consumidor acaba preferindo o que possui a embalagem mais atraente, bela e prática. Estando, inclusive, disposto a experimentar uma marca nova se a embalagem desta possuir tais características – já que isso está diretamente relacionado à valorização da autoestima do consumidor.


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