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Blog Visuality - Agência Visuality Comunicação

29
abril
2020
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Os 6 maiores erros feitos pelas marcas no Instagram

É fundamental que as empresas estejam presente no Instagram. De acordo com Sebrae, mais de 1400 marcas que são consideradas grandes possuem uma conta. Dos perfis comerciais, são quase 20 milhões e 2,5 milhões de anunciantes em todo mundo. De acordo com dados do próprio Instagram, 85% dos usuários seguem um perfil comercial.

Esta rede social é uma arma potente para o marketing digital. O Instagram é a segunda rede social mais utilizada no Brasil, com 50 milhões de usuários ativos. Além disso, somos o segundo país com mais engajamento na rede.  

Mas, as empresas devem evitar alguns erros. É importante lembrar que todas as empresas devem criar um planejamento estratégico para usar as redes sociais a favor dos negócios. Dessa forma, poderá aumentar o número de seguidores, de engajamento e, consequente, conseguir leads qualificados. A gente te conta o que pode evitar:

 

1- Falar apenas do seu produto no Instagram

É claro que se alguém procura pelo seu perfil de uma empresa no Instagram, quer encontrar informações sobre o produto ou serviço oferecido por ela. Mas, a partir do momento que essa pessoa segue sua marca na rede social, ela também está interessada em saber como sua marca irá resolver seu problema. Por exemplo, atualmente surgiram muitas marcas de calcinhas absorventes não descartáveis. A usuária do produto quer saber se a calcinha irá cumprir com a sua função principal, mas também busca por informações relacionadas à menstruação, feminilidade e dicas relacionadas ao corpo. 

Antes de querer vender, é essencial gerar valor para a audiência. Assim, a marca terá clientes fiéis. 

 

2- Não ter uma descrição adequada 

A pior coisa é não colocar nada na bio do Instagram ou escrever qualquer coisa apenas para preencher um espaço. A bio é a primeira coisa que as pessoas olham no seu Instagram, por isso, deve instigar o usuário a querer saber mais sobre a sua marca. O que deve ter na sua bio:

 

  • Emojis

  • Hashtags

  • O contato da sua empresa

  • O site da sua empresa

 

3- Não produzir vídeos no Instagram

Um dos maiores erros é achar que vídeos não geram engajamento no Instagram. Vídeos causam aproximação e identificação com o seu público alvo. Além disso, os algoritmos das mídias estão cada vez mais inteligentes e se o conteúdo for relevante, maior a chance de aparecer para mais pessoas na timeline.  Um estudo feito numa parceria entre a Teads e a Neuro-Insight mostra que a publicidade em vídeo online tem muito mais relevância para o engajamento e a memória a longo prazo dos consumidores.

 

Veja também:

 

4- Copiar e colar de outros perfis do Instagram

Copiar as artes de outros perfis pode até ser prático, mas além de não criar uma identidade da sua empresa com o público, fazer isso é antiético. 

 

5- Não entender as estratégias corretas para hashtags

Usar hashtags genéricas podem não atrair o seguidor certo para a sua empresa ou até mesmo não fazem sua publicação aparecer na busca pela hashtag nos conteúdos mais relevantes do Instagram. Conseguir um bom número de seguidores “verdadeiros” e interessados pela sua marca pode levar um bom tempo. Então, além de criar conteúdos pensados para ganhar seguidores, procure publicar coisas interessantes e de qualidade.

Usar hashtags de localização também é muito importante. Esta estratégia funciona para empresas que são afetadas pela localização, como os fotógrafos que podem ser encontrados pela hashtag. 

Evite ao máximo adicionar as # depois de já ter publicado. O Instagram compartilha o conteúdo em tempo real, por isso, fazer qualquer alteração no post após publicado, diminui o alcance. 

 

6- Não fazer análise dos resultados no Instagram

Não mensurar dados e resultados é a mesma coisa que produzir conteúdo de olhos fechados. É essencial entender o que está dando certo e o que não está, e assim, mudar ou manter suas estratégias de marketing digital. 

 

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