Home » Design » EMBALAGENS: NOVAS TENDÊNCIAS 2017

Blog Visuality - Agência Visuality Comunicação

25
março
2017
Sem comentários.

EMBALAGENS: NOVAS TENDÊNCIAS 2017

2017 é o ano das embalagens que apresentam tendências emocionais, maravilhosas e altamente interativas. Isso foi definido durante o Luxe Pack, que ocorreu em Mônaco, em 2016.

A primeira tendência é o “novo poder”, pois o consumidor é, agora, o ator principal no que diz respeito às embalagens, que precisa revelar a real beleza do produto! Ou seja, quando você abre a embalagem, o consumidor precisa sentir uma magia. A segunda é “voltar às origens”. A embalagem precisa mostrar a história do produto, como ele foi criado/fundado. É isso que traz ainda mais identidade para o produto. Já em terceiro lugar temos a questão olfativa, que, apesar de ser tendência, precisa trocar a forma de ser apresentada. Poesia também é uma forte questão quando a embalagem reflete uma poesia, leveza traz um novo conceito para a marca. Nisso também está incluso o inusitado. O consumidor gosta é da surpresa, de ser surpreendido, encontrar algo que não imaginava!

A próxima questão é deixar a embalagem mais “pessoal” afinal, todo mundo ama quando algo é direcionado para si, não é mesmo? Quanto mais personalizado, melhor! Outra tendência é trazer a tecnologia para a embalagem. Afinal, será que o futuro é termos uma nova mídia dentro da embalagem?

 

Luxe-Pack-Monaco-record-visuality-numbers-for-2014

maxresdefault-visuality-embalagens-design


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!