Home » Visuality » Como escolher a rede social para o seu negócio

Blog Visuality - Agência Visuality Comunicação

22
dezembro
2017
Sem comentários.

Como escolher a rede social para o seu negócio

Hoje, as redes sociais já não são mais utilizadas apenas para o compartilhamento de informações, fotos pessoais e para conhecer pessoas novas. Elas se tornaram ferramentas muito eficientes de marketing digital.

Quando usadas do jeito certo, essas mídias podem te ajudar a diminuir custos, otimizar os anúncios e vendas, melhorar o seu relacionamento com os clientes e seu posicionamento nos buscadores. As vantagens são inúmeras.

Para investir em redes sociais, é necessário fazer um gerenciamento estratégico. Não basta criar uma conta corporativa em cada rede, postar um conteúdo qualquer de forma constante e esperar resultados.

É preciso entender que cada rede social tem seus próprios recursos e possui públicos, funcionalidades e finalidades diferentes. Na hora de decidir, considere a concentração do seu público alvo e a repercussão que você espera receber.

As principais redes sociais que você pode utilizar para o seu negócio são:

Facebook

O Facebook é uma rede social que une as pessoas a seus amigos e àqueles com quem trabalham, estudam e convivem. O primeiro passo para divulgar a sua empresa no Facebook é criar uma fanpage e desenvolver um conteúdo direcionado ao seu consumidor. Apesar de ser um canal de relacionamento, a plataforma tem investido cada vez mais em ferramentas de marketing.

Instagram

Trata-se de um aplicativo de publicação de fotos gratuito para celulares. Diversas empresas o utilizam como ferramenta de divulgação dos seus produtos. O Instagram dispõe de uma seção de informações e métricas que fornece informações sobre seus seguidores, quais são os posts com melhor desempenho e quais horários de maior acesso.

Twitter

É um microblog que permite a publicação de fotos, vídeos e textos (máximo 140 caracteres). Essa ferramenta pode ser utilizada para divulgar notícias, fazer a divulgação dos seus produtos ou serviços, e até mesmo responder as dúvidas dos seus clientes.

As redes sociais estão sempre atualizando e oferecendo novas ferramentas para favorecer seu negócio. A Visuality possui uma equipe especializada em social media para proporcionar os melhores resultados para sua empresa!

Independentemente de qual seja sua aposta, fique atento às regras de marketing de conteúdo que valem para todas as redes!

Facebook twitter instagram pinterest linkedin youtube


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!