Se antes as pessoas procuravam por um cirurgião plástico ou médico em listas telefônicas ou livretos de planos de saúde, hoje a situação é diferente. Os pacientes costumam pesquisar em uma plataforma em que encontram todo tipo de informação, de receitas culinárias a profissionais de confiança: o Google.
Mas não basta ter as informações do consultório disponíveis na internet para que o paciente agende uma consulta. Antes de pegar os dados e entrar em contato com você, ele irá atrás de informação de qualidade nas redes sociais. Por isso, ter um conteúdo relevante é o primeiro passo para conquistar um cliente.
Mostramos que estar presente nas redes sociais e ter um conteúdo relevante é necessário para ganhar a confiança do paciente. Mas se engana quem acredita que isso é o suficiente. Assim como em01 qualquer outro segmento, uma estratégia de marketing digital é fundamental para alcançar bons resultados.
Entretanto, é preciso ter em mente que a área da saúde possui suas peculiaridades, o que requer uma atenção especial. Dessa forma, o marketing deve visar não apenas as consultas, como também a construção da autoridade online, pois só assim as pessoas se sentirão seguras para fazer o agendamento. Além disso, é importante conhecer todas as normativas que orientam a prática, como a resolução 1974/2011 da Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos (Codame), por exemplo.
Na Visuality, todos estes fatores são considerados em um pacote específico para o profissional da saúde: o Inbound Med.
O Inbound Med é um conjunto de ferramentas de comunicação que visa conquistar pacientes. Para atrair potenciais clientes, o modelo se baseia, acima de tudo, no relacionamento. Por isso, utiliza estratégias eficazes na formação e manutenção desta relação, como o marketing de conteúdo e a automação de marketing.
A partir destes dois fatores, o cirurgião plástico passa a ser AUTORIDADE em sua área de atuação, atraindo pessoas que se interessam verdadeiramente pelo assunto. O resultado da equação é um público muito mais propenso a realizar o procedimento.
O marketing digital é uma ferramenta importante para consolidar as marcas. No caso da Dra Amandia Marchetti, idealizamos o marketing desde o início: dos elementos que conferem personalidade, como o logotipo, identidade visual e discurso de marca, até os que a estruturam na internet, como o site, redes sociais e campanhas digitais.
A personalidade da marca é baseada em três pilares: sofisticação, leveza e modernidade. Priorizamos em fortalecer os valores que orientam o trabalho da Dra Amandia como médica.
No início, focamos em construir um website que transmitisse credibilidade e valor. A identidade visual seguiu o padrão da marca desenvolvida, com fácil assimilação da comunicação no inconsciente das pessoas.
Nas redes sociais, tínhamos um objetivo principal: produzir conteúdo de relevância. Para isso, apostamos em estratégias de copywriting e SEO para os textos. Já para as artes, buscamos formatos diferenciados para fixar a identidade visual.
O Google é a principal plataforma de pesquisa. Uma das nossas preocupações era a de que a Dra Amandia pudesse ser encontrada com facilidade. Com o nosso trabalho, ela já está indexada no buscador.
Para a marca ter mais visibilidade nas redes, direcionamos valores de crédito como forma de impulsionar as publicações nas plataformas profissionais de anúncios. Isso aumentou a quantidade de pessoas atingidas.
A consolidação de bons conteúdos e a divulgação de anúncios também aumentou os leads (oportunidade de vendas).
Devido às estratégias adotadas, nosso conteúdo alcançou mais de 235 mil pessoas! O alcance também resultou em diversas consultas agendadas e o fortalecimento da Dra Amandia no meio digital.
Como pudemos ver no case da Dra Amandia Marchetti, o marketing digital é fundamental para um bom posicionamento de um cirurgião plástico nas redes e a conquista da autoridade necessária para converter em consultas. Quer saber como podemos aplicar as estratégias no seu caso? Entre em contato com a nossa equipe!
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