Home » Visuality » Cirurgião plástico alcança mais de 235 mil pessoas com o marketing digital

Blog Visuality - Agência Visuality Comunicação

15
outubro
2020
Sem comentários.

Cirurgião plástico alcança mais de 235 mil pessoas com o marketing digital

Se antes as pessoas procuravam por um cirurgião plástico ou médico em listas telefônicas ou livretos de planos de saúde, hoje a situação é diferente. Os pacientes costumam pesquisar em uma plataforma em que encontram todo tipo de informação, de receitas culinárias a profissionais de confiança: o Google

Mas não basta ter as informações do consultório disponíveis na internet para que o paciente agende uma consulta. Antes de pegar os dados e entrar em contato com você, ele irá atrás de informação de qualidade nas redes sociais. Por isso, ter um conteúdo relevante é o primeiro passo para conquistar um cliente.

 

Mas quais são os outros passos que um cirurgião plástico deve dar? 

Mostramos que estar presente nas redes sociais e ter um conteúdo relevante é necessário para ganhar a confiança do paciente. Mas se engana quem acredita que isso é o suficiente. Assim como em01 qualquer outro segmento, uma estratégia de marketing digital é fundamental para alcançar bons resultados. 

Entretanto, é preciso ter em mente que a área da saúde possui suas peculiaridades, o que requer uma atenção especial. Dessa forma, o marketing deve visar não apenas as consultas, como também a construção da autoridade online, pois só assim as pessoas se sentirão seguras para fazer o agendamento.  Além disso, é importante conhecer todas as normativas que orientam a prática, como a resolução 1974/2011 da Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos (Codame), por exemplo. 

Na Visuality, todos estes fatores são considerados em um pacote específico para o profissional da saúde: o Inbound Med

 

O que é o Inbound Med? 

O Inbound Med é um conjunto de ferramentas de comunicação que visa conquistar pacientes. Para atrair potenciais clientes, o modelo se baseia, acima de tudo, no relacionamento. Por isso, utiliza estratégias eficazes na formação e manutenção desta relação, como o marketing de conteúdo e a automação de marketing.

A partir destes dois fatores, o cirurgião plástico passa a ser AUTORIDADE em sua área de atuação, atraindo pessoas que se interessam verdadeiramente pelo assunto. O resultado da equação é um público muito mais propenso a realizar o procedimento.

 

Leia também:

 

Como funciona na prática o marketing digital para um cirurgião plástico?

O marketing digital é uma ferramenta importante para consolidar as marcas. No caso da Dra Amandia Marchetti, idealizamos o marketing desde o início: dos elementos que conferem personalidade, como o logotipo, identidade visual e discurso de marca, até os que a estruturam na internet, como o site, redes sociais e campanhas digitais.

 

Branding

A personalidade da marca é baseada em três pilares: sofisticação, leveza e modernidade. Priorizamos em fortalecer os valores que orientam o trabalho da Dra Amandia como médica.

 

Site 

No início, focamos em construir um website que transmitisse credibilidade e valor. A identidade visual seguiu o padrão da marca desenvolvida, com fácil assimilação da comunicação no inconsciente das pessoas.

 

Redes sociais

Nas redes sociais, tínhamos um objetivo principal: produzir conteúdo de relevância. Para isso, apostamos em estratégias de copywriting e SEO para os textos. Já para as artes, buscamos formatos diferenciados para fixar a identidade visual. 

 

Google 

O Google é a principal plataforma de pesquisa. Uma das nossas preocupações era a de que a Dra Amandia pudesse ser encontrada com facilidade. Com o nosso trabalho, ela já está indexada no buscador.

 

Resultados 

Para a marca ter mais visibilidade nas redes, direcionamos valores de crédito como forma de impulsionar as publicações nas plataformas profissionais de anúncios. Isso aumentou a quantidade de pessoas atingidas.

 

A consolidação de bons conteúdos e  a divulgação de anúncios também aumentou os leads (oportunidade de vendas). 

Devido às estratégias adotadas, nosso conteúdo alcançou mais de 235 mil pessoas! O alcance também resultou em diversas consultas agendadas e o fortalecimento da Dra Amandia no meio digital. 

Como pudemos ver no case da Dra Amandia Marchetti, o marketing digital é fundamental para um bom posicionamento de um cirurgião plástico nas redes e a conquista da autoridade necessária para converter em consultas. Quer saber como podemos aplicar as estratégias no seu caso? Entre em contato com a nossa equipe! 

 

Visuality Comunicação

Prefeito Ângelo Lopes, 1705 – Hugo Lange. Curitiba.

(41) 3209.9935

agencia@visuality.com.br


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!