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Blog Visuality - Agência Visuality Comunicação

15
maio
2018
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10 dicas para impressionar com a embalagem do seu produto

Além da estética, a embalagem também transmite ao consumidor atributos como a praticidade, conveniência, segurança, conforto e usabilidade. Afinal, quem nunca comprou um produto apenas por sua embalagem (que fora reaproveitada repetidas vezes?).

 

1. Abuse do impacto visual

embalagem impacto visual logotipo

Se  o  primeiro  impacto  é  visual,  o  primeiro  passo  para  acertar  na  embalagem  é  investir  no  design  gráfico.  Trabalhe com cores  atraentes,  posição  do  logotipo  e  detalhes  que  agreguem  valores  à  sua  marca  para  sua  embalagem  se  destacar  nas  prateleiras.

2. Não pare no tempo!

embalagem datas comemorativas

A Coca-Cola é uma marca que sempre investe em embalagens diferentes em datas comemorativas.

Saia  do  convencional.  Seja  ousado,  abuse  da  criatividade  e  da  originalidade.  Brinque  com  referências,  formas  e  cores.  Datas  comemorativas  (Natal,  Ano-novo,  Carnaval,  Páscoa,  Dia  das  Crianças)  são  as  épocas  ideais  para  investir  em embalagens atípicas e  que  com  toda  a  certeza  irão  fazer  a  diferença  na  hora  da  venda.

3. Humor sempre cai bem

embalagem engraçada humor no produto

Humor é a melhor forma de “quebrar o gelo” e aproximar o produto do consumidor.

Um  toque  de  humor  nas  embalagens  deixa  o  produto  mais  interessante,  chama  a  atenção  do  consumidor  e sanar  as  dúvidas  a  respeito  do  seu  produto.  Afinal,  se  a  marca  investe  em  embalagens  que  brincam  em  utilizar  texturas  de  cabelo  para  representar  tipos  de  macarrão,  então  vale  a  pena  conhecer  o  produto,  certo?

4. Crie uma experiência com o consumidor

embalagem cria experiência com o consumidor

Esteja  atento  à  demanda  do  seu  mercado,  certificando-se  de  que  você  está  se  comunicando  adequadamente  ao  seu  público  consumidor.  Devemos  pensar  na  praticidade  e  usabilidade  de  uma  embalagem,  como  o  design  das  embalagens  de  perfume  que  é  pensado  para  influenciar  no  aroma  e,  consequentemente,  no  comportamento  do  consumidor  na  hora  da  compra.

5. Escolha os materiais certos

embalagem influencia no manuseio do produto

Embalagem influencia no manuseio do produto.

Embalagens  boas  são  produzidas  com  bons  materiais.  Nessa  hora,  devemos  levar  em  consideração  o  que  é  o  seu  produto  e  os  cuidados  com  o  seu  manuseio  (transporte,  armazenamento  e  consumo),  para  definir  quais  são  as  suas  melhores  opções.

6. Pense na sustentabilidade

embalagem sustentável e reciclável

Pensar em produtos recicláveis para sua embalagem é bom para sua marca e para o meio ambiente.

Marcas  e  empresas  que  se  destacam  apoiam  causas  para  um  mundo  melhor.  Sendo  assim,  investir  em  um  projeto  sustentável,  é  tendência  no  século  XXI,  além  de  ser  uma  boa  forma  de  se  posicionar  no  mercado.

7. Observe os aspectos técnicos

aspectos técnicos da embalagem

A  embalagem  deve  ser  desenvolvida  observando  os  aspectos técnicos; de produção  e  funcionalidade; regulatórios;  legislação  e  certificações; estéticos; ambientais; mercadológicos  e  econômicos.

8. Invista nos displays e expositores

expositores e displays ajudam a destacar embalagem

Os  displays  de  balcão  também  fazem  a  diferença  na  venda  do  seu  produto.  O objetivo  dos  displays  é  destacar  o  seu  produto,  levando  em  consideração  que  o  comprador  sempre  dirige  a  sua  atenção  ao  produto  mais  visualmente  atrativo.

9. Caixa mãe

embalagem caixa mãe

No padrão de papelão, a caixa deve possuir resistência suficiente para garantir a integridade do seu produto.

Também  conhecida  como  Caixa  de  Embarque  ou  Caixa  Master,  ela  é  a  caixa  que  acondiciona  vários  produtos  já  embalados,  para  facilitar  o  transporte  e  armazenagem.  A  Caixa  mãe  também  deve  apresentar  o  lacre  original  do  fornecedor,  além  de  conter  todas  as  informações  essenciais  sobre  o  produto  (descrição,  quantidade,  data  de  validade,  restrições,  peso,  fragilidade,  entre  outras  informações  essenciais).

10. Inove dentro do seu orçamento

embalagem deve ser pensada dentro do seu orçamento

Se  a  sua  verba  é  curta  para  a  criação  de  facas  próprias,  invista  em  um  visual  atrativo.  Se  você  tem  mais  condições  de  investir  na  embalagem  como  um  todo,  seja  criativo  no  design  da  embalagem.


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